18 março 2011

Sobremesa cítrica deliciosa – Technicolor Kitchen

sobremesa_citrica

E chego a mais uma “6ª feira – blog inspiração”. Altura em que mostro aqui uma receita de um blog que adore e siga, que me tenha inspirado a fazer também o meu próprio cantinho de partilha de receitas.
A referência desta semana vem do outro lado do Atlântico, no país onde se fala “português com açúcar”. E é difícil imaginar um blog mais doce que este. Não o digo apenas porque a maior parte das receitas são de bolos ou sobremesas. Não. É também porque a Patricia Scarpin, mentora do Tecnicolor Kitchen, parece ser uma delícia de pessoa. As fotos são maravilhosas, toda a mise-en-scène também, as iguarias fazem-me querer passar para o outro lado do computador só para dar uma mordidela. Só uma, prometo. Bem discreta. (Ah! Como se isso fosse possível!)
E depois o próprio nome. Technicolor Kitchen. Já cria em mim uma empatia, que partilho da mesma paixão pelo cinema. Não há como não amar, não é?
Quem conhece ou segue a Patricia sabe que ela adora sabores cítricos. Então a receita de hoje só podia levar limões e/ou laranjas, que tenho em grande quantidade na fruteira. Este bolo/pudim (a textura parece um pouco de ambos) é muito, muito bom. Aconselho vivamente a experimentarem e, para quem ainda não conhece, a espreitarem o fantástico Technicolor Kitchen.

Nota - Na foto parece que falta um bocadinho (NÃO FUI EU!), que ficou colado ao papel de alumínio. Findo o tempo de cozedura, pareceu-me que ainda não estava e deixei mais uns minutos. O meu forno é muito temperamental (e eu estava distraída a falar com a mãe do L.) e começou a queimar, pelo que pus um pouco do dito papel. Não se deixem enganar, uma vez que a parte interior da sobremesa fica mesmo mais molhadinha e por isso parece não estar pronta.

Bom apetite!

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Um dos meus blogues favoritos escrito em português, onde dá mesmo vontade de experimentar tudo! :)
Muito bem escolhida, deve ser uma delícia, principalmente que adoro sobremesas cítricas. :)
Beijinhos