11 março 2011

Pão Cacto – Tertúlia de Sabores

pao_cacto

Sei exactamente o dia em que conheci e me apaixonei pelo blog Tertúlia de Sabores. 20 de Outubro de 2008. O dia em que a Moira, ou Manuela, publicava uma receita de pão. Pão Cacto. Fiquei tão encantada com a minha descoberta que não descansei enquanto não li os posts anteriores, descobrindo fotos e receitas maravilhosas, histórias, viagens, ingredientes pouco usuais. E continuei a visitar a Moira sempre, daí para a frente, mesmo não tendo uma cozinha a que pudesse chamar de minha. Guardei na memória muitos pratos, muitas partilhas, muitos ensinamentos. Alguns já pus em prática, com muito sucesso, outros ainda aguardam a sua vez. Acredito que um dia ainda vou conhecer a Manuela (bem como outras “inspiradoras” que admiro bastante) e, se não for traída pela vergonha, falaremos sobre livros, cinema, colheres de pau, países longínquos. Uma verdadeira tertúlia.
Para esta 6ª feira inspiração, não poderia ser outra receita. Tinha de ser esta. Pão Cacto. Desta vez optei por fazer só 3 vasinhos, pondo a restante massa numa forma de bolo inglês, de forma a ficar com uma floreira, que levei para um jantar de amigos. Aconselho vivamente. O pão e o Tertúlia.

pao_cacto2

pao_cacto3
Bom apetite!

3 comentários:

Susana Gomes disse...

É verdade, há blogues assim, que quando os descobrimos nos conquistam com tal ímpeto que só descansamos quando os corremos de fio a pavio!
Eu tb me lembro bem da receita que me levou ao Tertúlias: um fantástico bolo de maçã que dá lá chegou ao Figo Lampo e que já vinha originalmente de outras paragens. As voltas que as receitas dão é uma coisa fantástica. :)
Os teus ouriços ficaram mesmo bonitos!
:)
Beijinhos

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Olá Sandra,
Fiquei muito sensibilizada com o teu texto.
Espero que tenham gostado do pão que assim em vasos bem pequeninos ficou mesmo um miminho.
Um beijinho e continuação de bons cozinhados e muitas postagens futuras.
Manuela

bem-te-quero* disse...

que bom aspecto!! :)