09 março 2011

Quiche de cogumelos e fiambre

Quando o tempo não é muito e o corpo pede algo mais leve, nada como aproveitar ingredientes em sobra no frigorífico para preparar uma quiche, que acompanhada de uma salada verde compõe uma refeição deliciosa .

quiche_cogumelos
Quiche de cogumelos e fiambre

Ingredientes

1 placa de massa quebrada
1 lata pequena de cogumelos laminados
Fiambre em cubos q.b.
3 fatias de queijo
3 ovos
1 chávena de leite
Sal, pimenta e orégãos q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Forre uma tarteira com a massa quebrada. Parta o queijo em tirinhas e escorra bem os cogumelos laminados. Espalhe por cima da massa o fiambre em cubos, o queijo e os cogumelos. Bata os ovos, adicione o leite e tempere a mistura com sal, pimenta e qualquer outro tempero que prefira. Usei orégãos porque ponho orégãos em tudo.
Leve a forno quente durante cerca de 35 minutos ou até que a mistura esteja firme e dourada.
Sirva com uma salada verde.

Bom apetite!

2 comentários:

Mar disse...

Que bom haver mais uma receita! De vez em quando, vinha aqui. Em busca de coisas novas feitas pela Sandra. Já estava para reclamar mais uma receita:) Esta parece ser daquele género de comida que conforta. Comida que acolhe, no final de um dia de trabalho. Hoje também há uma tarte no meu sítio que fala de coisas de amar. Uma sincronia. Queria perguntar-lhe se posso juntar o endereço do seu blogue à barra lateral do meu. Pode ser?

Um beijo da Mar. Num dia lindo de sol:)

Rocio disse...

Eu não sou muito bom na cozinha para que eu possa sempre tentar fazer meu yudar amigos para comer comida caseira ou de qualquer forma sempre acabam indo para comer restaurantes em alphaville