21 fevereiro 2011

Sábado foi dia de festa…

bolo_aniv
O passar do tempo não perdoa e sábado, dia 19, comemorei mais um aniversário. 34!. Foi um verdadeiro bálsamo regressar à minha cidade, estar com a minha família e rever grande parte dos amigos, que por circunstâncias da vida não estão actualmente tão presentes quanto gostaria. Lembro-me sempre deles (e sei que sou muito lembrada também). Foram dois dias muito bons e, no fundo, continuo a ser uma menina muito “paparicada e mimada” pelos pais (e não só). Sabe tão bem…

Na 6ª feira à noite eu e o L. pusemos mãos à obra e fizemos o meu bolo de aniversário “de casa”. Esta foi a receita escolhida e, depois de alguns percalços, acabei com um bolo de… noiva. Parecia mesmo! Ainda deu para pregar uma partida e dar umas valentes risadas.
Não tinha duas formas iguais e usei um extra (ananás) no recheio, para cortar um pouco o doce (afinal não era necessário). Foram as alterações feitas num bolo que ficou delicioso.

bolo_aniv2

À noite tive direito a outro bolo de aniversário, feito pela minha amiga V., a quem agradeço muito… mais uma vez. Um bolo de chocolate maravilhoso, feito por uma doceira maravilhosa. ;-)

bolo_aniv3

No domingo, e apesar da chuva e do frio, ainda consegui andar pelo jardim e horta dos meus pais, sempre tratados com tanto carinho e dedicação. A Primavera está mesmo a chegar e a maior parte das flores estão a começar a despontar. E porque me lembrei bastante da querida Mar, bem como das “meninas” que costumam comentar os seus posts, deixo-lhes virtualmente uma flor perfeita: uma camélia japonesa.

camelia_japonesa2

Obrigada a todos os que tornaram o dia do meu aniversário perfeito!

Sandra

5 comentários:

Susana Gomes disse...

Ficou lindo! Parabéns à noiva? Eh, eh, eh. :) Pois ficou lindo.
Boa escolha.
Beijinhos

Mónica Pinto disse...

Um bolo de noiva lindo! Parabéns pelo aniversário e pelo bolo que está realmente muito bonito!
Beijinhos:D

Mar disse...

Bolos lindos! Para uma noiva. Duas cores antagónicas: o branco e o negro. A evocar as duas faces das mulheres. Em dois momentos distintos: o dia e a noite. Os meus parabéns. Fora do dia. Mas muito meus. Muito cheios de carinho. E as pessoas especiais são assim: no dia de aniversário, passam por um jardim e oferecem flores.

Um beijo de gratidão para a Sandra. Como se fosse dia de aniversário.

Mar.

Mar disse...

Queria mais receitas:) Espero que esteja tudo bem.

Um beijo da Mar

Sónia disse...

Obrigada também por me "deixares" fazer parte deste dia! :) ***