11 fevereiro 2011

Gelatina de Frutas – Chocolatria

gelatina_frutas1

O Chocolatria foi o primeiro blog/site além-mar que conheci. Já lá vão quase três anos. E é fácil perceber porque é que (entre milhares de espaços na blogosfera culinária) este se mantém como um dos meus favoritos. Primeiro porque as fotografias são lindas (de babar, mesmo!), depois porque as receitas apresentadas parecem simplesmente maravilhosas, a escrita é simples mas cuidada e imagino a Simone (autora e “arquitecta que virou chocolate” (amo!) ) uma simpatia de pessoa. Enfim… tudo muito bom. O difícil mesmo é segurar-me para não experimentar fazer e comer cada uma das iguarias.
E porque tenho um pai que de vez em quando passa por aqui, um pai que zela pela minha saúde e que me diz sempre para não comer doces ou coisas que não ajudam a minha “gordinha anatomia”, desta vez faço-lhe a vontade e a promessa de fazer delícias só quando forem para ser partilhadas por muita gente. E então irei com certeza buscar uma receita mais calórica ao Chocolatria.
Por enquanto, procurei um equilíbrio entre o não gostar muito de gelatina e o facto de ser uma coisa que o L. não dispensa. Dá um pouco mais de trabalho, é certo, mas compensa bastante em sabor e apresentação. Podem vê-la .

gelatina_frutas2

gelatina_frutas3

Bom apetite!

3 comentários:

Mar disse...

Mais receitas! Esta ficou linda. E é daquelas que deve requerer imensa paciência, seguramente. Muito bonitas as imagens coloridas. E uma referência. Hei-de ir ler/ver esse blog de que gosta tanto. Obrigada pelas coisas lindas que deixou no blog da Mar, a propósito de uma canja.

Beijo da Mar.

SML disse...

Obrigada a si, Mar. Pela poesia das palavras, pela generosidade, pela nobreza de valores, pela forma como me relembra da importância dos rituais, da celebração diária da vida, mesmo quando (e principalmente) as coisas não são fáceis.
Uma das 6ªas feiras "Inspiração" vai ser sua (até já sei que receita fazer). Só ando à procura de uma "coisa"... ;-)
Não a conheço pessoalmente, mas a empatia que sinto é tão forte, que parece já estar na minha vida há muito tempo.
Mais uma vez bem haja. Foi uma coisa maravilhosa no início de um ano que espero que seja muito bom: tê-la descoberto!
Sandra

Mar disse...

Sinto essas coisas boas todas. E mais. A verdade é que sou mesmo um bocadinho lírica, acho. Porque sinto realmente que as pessoas são uma dádiva enorme. Que tudo o que podemos fazer de bom com as nossas vidas é grande, inteiro. Assim, a Sandra e cada uma das suas palavras grandes e inteiras estão em mim.

Um beijo da Mar.