02 dezembro 2010

Tagliatelle com legumes

tagliatelle_legumes

O que mais me dá prazer na recente paixão pelas artes culinárias, para além da confecção em si, é poder procurar a receita, folhear os livros (que são muitos) ou ver os blogs que mais gosto, ficar deslumbrada com as fotografias e toda a “mise-en-scène”, apaixonar-me pelas cores, imaginar os sabores, verificar o stock dos ingredientes na despensa, e só então pôr mãos à obra.
Mas há dias em que este ritual não é de todo possível e a escassez de tempo só permite uma criatividade relativa, de juntar o que se tem à mão, sem grande planeamento, para proporcionar uma refeição rápida e nutritiva.
Foi assim com esta massa. Um pacote de tagliatelle a terminar, entrecosto assado no forno que tinha trazido de casa dos pais, bem como um ananás maduro a necessitar de ser consumido, e uma mistura de legumes congelados que, ainda assim, resultaram num prato colorido.

Tagliatelle com legumes (para 4 pessoas)

Ingredientes

200g de tagliatelle com ovo
200g de mistura de legumes congelados (neste caso “mexicanos”, com feijão-verde, pimentos, milho, feijão vermelho, cenoura e cebola)
Entrecosto assado no forno, partido em pedaços (ou outra sobra de carne)
2 fatias de ananás, cortadas em pedaços
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Coza a massa conforme as instruções do fabricante.
Num wok, ponha um fio de azeite e junte os legumes congelados. Deixe cozinhar um pouco e acrescente os pedaços da carne cozinhada. Rectifique os temperos, se necessário, e, por fim, junte a massa previamente escorrida.
Mexa e sirva quente.

Bom apetite!

Sem comentários: